Abramos el cesto del sagrado saber
Que hablen nuestros ancestros
Dejemos sonar los cantos y rezos ancestrales
Que nos guíen por los caminos de La paz
E La compresíon entre los hombres

01 fevereiro 2012

Viagem ao Equador 2012

2 a 10 de junho 
Esta será uma peregrinação nos Andes equatorianos com visitas a lugares sagrados , museus da cultura antiga , vivências de conexão com a Mãe Terra  e cerimônias indígenas .
                                     Roteiro
Dia 2 de junho viagem de SP/Quito – acomodação no Hotel .

Dia 3 de junho – visita ao Vulcão de Pichincha com teleférico de paisagem única e vivência de abertura da viagem no alto das montanhas .
Passeio ao museu “ Mitad del Mundo “ onde se encontra a linha 0’0’0’’- sobre a linha equatorial .                      Hospedagem em Quito.

 Dia 4 de junho- viagem a Otavalo , povoado indígena cheio de tradição e cultura . Conhecido mundialmente pelas feiras de artesanato tradicional . Visita ao povoado de Peguche com direito a “limpezas energéticas” tradicionais com fogo feitas por curandeiras equatoriana (opcional). Hospedagem em Otavalo.

Dia 5 de junho – viagem a Baños ,lugar de águas altamente curativas. Vivencia de caminhada na cachoeira sagrada. Relaxamento nas águas termais . Hospedagem em Baños .


Dia 6 de junho – viagem a Cuenca com parada para visita ao Ingapirca – maior complexo arqueológico Inca do Equador . Hospedagem em Cuenca.

Dia 7 de junho – visita ao parque Nacional de Cajas , formado por uma exuberante vegetação e um complexo de mais de 200 lagoas situadas a 3.200 metros sob o nível do mar . Almoço tradicional de peixes trutas da região .Hospedagem em Cuenca

Dia 8 de junho- viagem a fazenda de Shuragpampa  lugar cerimonial onde encontraremos com o Curandeiro Alejandro Valdivieso . Cerimonia de purificação  do temaskal ( sauna sagrada) com o uso da planta sagrada  “Aguacóia” .                                                                      A participação na cerimonia é opcional .Regresso e hospedagem em Cuenca. Aqueles que optarem também poderão ficar em Cuenca .
 Dia 9 de junho – Dia livre em Cuenca com visita ao museu Pumapungo . Conclusão da Viagem .

Dia 10 de junho – regresso de avião a Quito e regresso ao Brasil .
Informações : (55) 31 35818824 / 87439754

Recomendações
Para ingressar no Equador não é necessário visto , somente passaporte( com validade de 6 meses da data da viagem ) ou um documento original com foto ( validade de 10 anos ).
 Levar roupa leve para o dia e roupa de frio para a noite .
As caminhadas são de nível fácil e recomendamos que levem um bom tênis ou bota .
Capa de chuva ou casaco impermeável .
Vivências e Cerimônias
As Vivencias serão conduzidas por Pedro Fadida , terapeuta e praticante das tradições indígenas que acompanhará o grupo durante todo o trajeto .
A cerimonia de temaskal é um antigo ritual indígena de purificação. Dentro da sauna se realizam cantos e orações . O uso da planta de Aguacóia ,também opcional, permite nos conectar com nossa essência clareando nossas visões e entendimentos sobre nós e o Universo .
Tudo será cuidado e efetivado com a presença de Alejandro Valdivieso , xamã que há muitos anos pratica estes rituais. 

                                              Valores
U$ 1290,00 + passagens aéreas + gastos individuais ( alimentação , compras e outros )
Parte Terrestre : U$1290,00 inclui hospedagem ( hotéis de classe turística com café da manhã) + transporte exclusivo para o grupo + guia altamente qualificado + vivências e cerimônias + entradas a parques e museus .
Pagamento em 5 x ( parcela inicial de U$290 + 4x de U$200) iniciando a pagar em janeiro  de 2012 . Negociamos outras formas de pagamento .
A passagem SP-Quito não esta incluída e pode custar em torno de U$500 variando conforme a data de compra  podendo ser parcelada no cartão de crédito. Recomendo no momento a empresa TACA.
A passagem aérea de retorno de Cuenca-Quito também não esta incluída e custa em trono de U$80 e pode ser comprada com nosso guia no Equador ou via agencia de turismo .
A Certa Viagens é nossa parceira aqui em BH para a realização das compras de passagens se localiza na rua Aimorés ,2578-loja 11 , telefone 25154815 – Luciana .
Recomendamos que levem por volta de U$ 200 dólares para gastos com alimentação e claro se possível levar alguns dinheiro para comprar artesanatos ( que são bem baratos por lá )
                                      Total de gastos da viagem
Parte terrestre U$1290 + passagens aéreas U$580 + alimentação U$200  = U$2070,00
Telefone para contato : 31 35818824 / 88574931
pedrofadida@yahoo.com.br

Grupo de Porto Alegre/RS contato com Ana Paula: clafilhasdalua@gmail.com